Lamine Yamal falha nos testes médicos e é dispensado da seleção espanhola

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lamine Yamal falha nos testes médicos e é dispensado da seleção espanhola

Lamine Yamal em ação contra o FC Porto, na Liga dos Campeões
Lamine Yamal em ação contra o FC Porto, na Liga dos CampeõesAFP
Uma lesão na virilha impede-o de participar nos jogos contra a Escócia e a Noruega, a contar para a qualificação para o Euro-2024. Com 16 anos soma já duas internacionalizações pela seleção principal de Espanha.

Lamine Yamal, o jogador que fez história no passado fim de semana ao tornar-se o mais jovem marcador da LaLiga, abandonou a concentração da seleção espanhola em Las Rozas depois de ter falhado os exames médicos. De acordo com o Barcelona, o avançado sofre de uma "lesão no psoas ilíaco da perna esquerda" e o seu estado físico está "pendente de evolução".

O jovem do Barça passou a noite em Las Rozas. Conversou com Luis de la Fuente e na manhã de terça-feira apanhou um voo de regresso a Barcelona para dar início ao processo de recuperação o mais rápido possível. Os Culés enfrentam o Real Madrid no dia 28 com sérias dúvidas: cinco jogadores podem falhar o jogo. Yamal, em princípio, poderia estar presente, mas tudo dependerá da sua evolução nos próximos dias.

Lamine Yamal comemora o seu golo contra o Granada
Lamine Yamal comemora o seu golo contra o GranadaAFP

A ausência de Yamal representa um duplo risco para a Espanha: por um lado, De la Fuente perde um jogador agressivo e poderoso no ataque (Ansu Fati e Bryan Zaragoza foram convocados para substituir Yeremy Pino) para os jogos com Escócia e Noruega, de qualificação para o Euro-2024. Por outro lado, Marrocos não desiste do seu interesse no jogador e vai continuar a vigiá-lo. Sem jogar mais de três partidas pela Roja, o jovem de 16 anos pode mudar de seleção se assim o desejar, de acordo com os regulamentos da FIFA.