Maguire afirma que telefonema de Beckham foi "elegante" e "comovente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Maguire afirma que telefonema de Beckham foi "elegante" e "comovente"

Maguire num treino desta semana
Maguire num treino desta semanaAFP
Harry Maguire afirmou que o apelo surpresa do antigo futebolista David Beckham, há três semanas, foi "elegante" e "comovente".

Maguire, de 30 anos, tem sido alvo de insultos brutais por parte de adeptos furiosos, uma experiência que Beckham conhece muito bem depois de o seu infame cartão vermelho no Campeonato do Mundo de 1998 o ter tornado no homem mais odiado de Inglaterra - o ponto mais baixo da sua ilustre carreira, no entanto, e um dos principais enredos do seu documentário "Beckham", da Netflix.

Beckham estendeu a mão após a vitória de Inglaterra por 3-1 sobre a Escócia, a 12 de setembro, quando as vaias tóxicas dos adeptos escoceses enfureceram o treinador dos Três Leões, Gareth Southgate, e a mãe de Maguire, Zoe. "O telefonema de Beckham significou tudo", disse Maguire aos jornalistas na terça-feira, após o treino de Inglaterra.

"Ao longo da minha carreira, sempre disse que David Beckham era alguém que eu admirava e observava quando era jovem. Ele foi um modelo para mim quando estava a crescer. Isso mostra a classe que ele tem ao estender-me a mão. É algo que aprecio muito. Foi muito comovente".

Maguire, que tem 59 jogos por Inglaterra, marcou um golo na própria baliza no jogo contra a Escócia. Está na lista de convocados de Southgate para o amigável de sexta-feira contra a Austrália e para o jogo de qualificação para o Euro de terça-feira contra Itália no Estádio de Wembley, em Londres.

Maguire assistiu ao documentário e disse que ficou chocado com a extensão dos abusos sofridos por Beckham. Apesar de o jogador de 30 anos se mostrar relutante em divulgar a conversa que tiveram, disse que "a principal coisa que fez foi lembrar-me da carreira que tive até agora e dos grandes momentos que tive na minha carreira".

"Acho que quando estamos a passar por momentos difíceis, temos de nos referir às nossas experiências e memórias passadas, ao que fizemos na nossa carreira e ao que passámos. Todas as carreiras têm os seus altos e baixos, especialmente quando se atinge o nível que eu atingi, que foi ser capitão do maior clube do mundo durante três anos e meio. Ele já esteve nessa posição e sabe como é".

O muito criticado defesa perdeu o lugar na equipa titular do United na temporada passada, mas foi fundamental para o golo da vitória de Scott McTominay na vitória sobre o Brentford no último fim de semana, um desempenho que deve silenciar os seus detratores. Maguire foi associado ao West Ham durante a janela de transferências, mas a transferência nunca se concretizou.

"O tempo de jogo regular é muito importante para mim. Sempre foi assim ao longo da minha carreira. A oportunidade de ir para o West Ham não foi acordada entre os dois clubes e eu próprio... não fomos suficientemente longe no processo. Quero lutar pelo meu lugar, mas é claro que o tempo de jogo é muito importante para mim".