Nagelsmann chamou Hummels, defesa-central que jogou pela última vez pela Alemanha em 2021, bem como Müller, do Bayern Munique, que tinha regressado à equipa em setembro, sob o comando do antigo treinador Hansi Flick, para substituir o médio Jamal Musiala, lesionado.
O avançado do Union Berlin, Kevin Behrens, foi convocado pela primeira vez na sua carreira, aos 32 anos, juntamente com os também estreantes Chris Führich (Estugarda) e Robert Andrich (Bayer Leverkusen). No entanto, Nagelsmann deixou de fora o companheiro de equipa de Hummels no Dortmund, o médio Emre Can, que se tornou titular sob o comando de Flick, e o defesa-central Nico Schlotterbeck.
Nagelsmann, que foi nomeado em setembro, chamou o médio Leon Goretzka, do Bayern Munique, para a equipa. Dois titulares, Serge Gnabry, companheiro de Goretzka na equipa do Bayern, e Benjamin Henrichs, defesa do RB Leipzig, foram excluídos por lesão.
A Alemanha, que ainda não se conformou com a sua eliminação da fase de grupos do Campeonato do Mundo de 2022, prepara-se para receber o Euro no próximo verão. "Somos uma nova equipa técnica e queremos ver o maior número possível de jogadores na seleção nacional", afirmou Nagelsmann em comunicado.
O objetivo é "habituarmo-nos uns aos outros o mais rapidamente possível no curto espaço de tempo de que dispomos e tentar implementar as ideias nas poucas sessões de treino que temos". A Alemanha defronta os Estados Unidos em Connecticut, a 14 de outubro, e o México em Filadélfia, a 18 de outubro.