Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Krejčí, adversário de Portugal no Euro-2024, é a primeira contratação do Girona

O checo Ladislav Krejčí é a primeira contratação do Girona
O checo Ladislav Krejčí é a primeira contratação do GironaGirona FC
O internacional checo Ladislav Krejčí (25 anos) é a primeira contratação do Girona para a próxima época. O defesa, que vem do Sparta de Praga, assinou por cinco anos. Será apresentado após o final da sua participação no Europeu com a sua seleção nacional, da qual é capitão.

Um defesa-central canhoto, forte e dominador no ar, graças aos seus 191 centímetros de altura, e um ponto de referência nas bolas paradas. É assim que se pode definir o novo reforço do Girona, Ladislav Krejčí.

Apesar da sua juventude, já é um veterano na elite, tendo disputado 219 jogos como profissional e marcado, atenção, 51 golos! De facto, marcou 11 golos em 39 jogos nesta época 23/24.

"Apesar da sua altura, é bastante ágil e tem uma capacidade técnica notável para fazer sair a bola de trás e filtrar os passes em profundidade. Estas são qualidades que Krejčí, que também pode jogar no meio-campo como médio defensivo ou médio-centro, combina com força no confronto e agressividade no corpo a corpo", explicou o Girona no anúncio da sua contratação.

O novo jogador do Girona é uma das estrelas do seu país e líder da seleção nacional checa.

Nascido em Rosice, no distrito de Brno-Country, na República Checa, Ladislav Krejčí subiu nas fileiras do FC Zbrojovka Brno. Fez a sua estreia profissional neste clube em 2016. Três anos mais tarde, assinou pelo Sparta Praga, de onde rumou agora ao Girona, que estará presente na próxima edição da Liga dos Campeões.