Oficial: Marcos Leonardo é o novo avançado do Benfica

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Oficial: Marcos Leonardo é o novo avançado do Benfica

Atualizado
Oficial: Marcos Leonardo é o novo avançado do Benfica
Oficial: Marcos Leonardo é o novo avançado do BenficaSL Benfica
Internacional sub-20 brasileiro deixou o Santos e assinou pelos encarnados por 18 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos. O avançado fica com uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros

O Benfica não demorou a oficializar o primeiro reforço de inverno e confirmou a contratação de Marcos Leonardo ao Santos, por 18 milhões de euros, mais dois milhões por objetivos.

O avançado assinou um contrato válido até 2029 com o Benfica e prepara-se para fazer a estreia no futebol europeu, depois de ter jogado apenas no Santos, clube onde foi formado.

Apesar da descida do Peixe, Marcos Leonardo esteve em destaque ao longo da temporada, com 21 golos em 48 partidas ao serviço do emblema da Vila Belmiro.

Os números do novo avançado do Benfica
Os números do novo avançado do BenficaFlashscore

Além das prestações pelo clube, o avançado destacou-se também ao serviço da seleção sub-20. Apesar da eliminação precoce aos pés de Israel, Marcos Leonardo apontou cinco golos em cinco partidas e foi o segundo melhor marcador da competição.

Marcos Leonardo destacou-se no Mundial sub-20
Marcos Leonardo destacou-se no Mundial sub-20Profimedia

Com Marcos Leonardo, Roger Schmidt passa a contar com quatro avançados no plantel principal. Além do brasileiro, há ainda Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Petar Musa.

Comunicado enviado à CMVM:

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Santos FC para a aquisição da totalidade dos direitos do jogador Marcos Leonardo, por um montante de € 18.000.000 (dezoito milhões de euros). Mais se informa que o Santos FC terá ainda direito a receber uma percentagem de 10% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência do referido jogador.

Por último, foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador que vigora até 30 de junho de 2029, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 150.000.000 (cento e cinquenta milhões de euros)".