Pascal Groß recusa desafiar Joshua Kimmich: "Sei o meu papel"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pascal Groß recusa desafiar Joshua Kimmich: "Sei o meu papel"

Pascal Groß num dos treinos da Alemanha
Pascal Groß num dos treinos da AlemanhaAFP
Pascal Groß recusou-se a desafiar Joshua Kimmich, depois do seu bom desempenho contra os Estados Unidos (3-1). Contudo, não espera tomar o lugar do jogador do Bayern e afirmar-se como internacional no próximo Campeonato da Euroipa.

"Porquê tanta modéstia? Porque sei o meu papel. Foi bom jogar hoje. Estou feliz por termos vencido. Mas um duelo com Joshua Kimmich? "Não!", sublinhou o médio do Brighton que rendeu o jogador do Bayern no onze, afastado devido a um problema de saúde.

No entanto, de acordo com o técnico Julian Nagelsmann, o ex-jogador do Ingolstadt tem todas as chances de manter seu lugar no onze titular: "Pascal tem-se saído muito bem, tem um treinador muito bom em Brighton que lhe dá muito apoio. Ele é muito inteligente no espaço, em fixar os adversários, é corajoso e tem boa contra-pressão, pode jogar em muitas posições."

No entanto, Pascal Groß, que joga em Inglaterra desde 2017, tem estado"um pouco fora do radar" na Alemanha nos últimos anos, como observou Nagelsmann. O seu antecessor Hansi Flick trouxe Groß para o plantel da Alemanha pela primeira vez em setembro. "Ele tem a luz nos olhos, para ele a seleção nacional é especial, ele está em chamas", asseverou o selecionador

Pascal Groß tem todas as hipóteses de participar no Campeonato da Europa.
Pascal Groß tem todas as hipóteses de participar no Campeonato da Europa.AFP

Além disso formou uma boa parceria com Ilkay Gündogan, que pode desenvolver plenamente seus pontos fortes ao lado dele. Mas Groß viu mais como ele se beneficiou de Gündogan, e não o contrário. "O Ilkay faz com que todos se sintam bem, é um jogador absolutamente de topo que tem uma inteligência de jogo e uma segurança de bola incríveis. Senti-me confortável em campo, estivemos bem".