"Acho que vocês também têm um papel importante sobre isso, que é passar bem a informação para que não haja dúvidas. Quando vimos aqui (Seleção Nacional) não olhámos para os clubes. Por exemplo, eu dou-me muito bem com o (Gonçalo) Inácio e com o António (Silva), ainda hoje lhe dei os parabéns por estar nos 11 melhores do ano da Liga. As pessoas têm de perceber que quando estamos na Seleção estamos a representar todos", afirmou Pepe na zona mista após o final do jogo com a Islândia, que Portugal venceu por 1-0, jogando em plena luz do dia.
"Apesar de estar de dia é boa noite. é verdade, é estranho porque ontem às 23 horas ainda era de dia. Como o nosso míster falou, era uma equipa muito bem trabalhada, muito agressiva, foi o jogo deles, tentaram parar muito a nossa circulação, tivemos mais paciência na segunda. Mas não perdemos o nosso foco e conseguimos sair daqui com uma vitória", explicou o central internacional português, assumindo que a equipa acreditou na vitória até final, com o golo de Cristiano Ronaldo a surgir apenas aos 89 minutos.
Recorde as incidências do Islândia-Portugal
"Apesar de faltar muito pouco tempo, estávamos positivos no jogo. Depois da expulsão eles baixaram muito as linhas e o golo apareceu. Nestes campos... não são campeonatos, mas jogos fora em campos difíceis quando se ganha normalmente diz-se que se ganham campeonatos. A equipa reagiu bem à perda. Fomos uma equipa muito madura dentro de campo", elogiou Pepe, falando também de Roberto Martínez, que arrancou com quatro vitórias em quatro jogos no comando da Seleção Nacional.
"Estamos a trabalhar bem, independentemente de quem jogue. Estamos a trabalhar com o objetivo de ajudar a Seleção", disse Pepe.
