Ranieri deixa voto de confiança: "Spalletti criou o ambiente certo na seleção italiana"

Claudio Ranieri no banco do Cagliari
Claudio Ranieri no banco do CagliariAFP

O atual treinador do Cagliari deixou uma mensagem de confiança para o decisivo embate desta segunda-feira. Elogiou Spalletti e os novos avançados da equipa.

"Spalletti criou o ambiente certo. A equipa joga como um, com grande vontade". Claudio Ranieri diz que está "confiante" no resultado do jogo Ucrânia-Itália desta noite em Leverkusen. A Azzurra precisa de um ponto para ir ao Campeonato da Europa do próximo ano e defender o título conquistado em Wembley.

É, sem dúvida,"um jogo decisivo" e Claudio Ranieri, o treinador do Cagliari - convidado da Radio anch'io sport, espera que esse ponto chegue.

"No passado, faltou à Itália algo no ataque, mas os jovens que estão a entrar, nomeadamente o Raspadori e Scamacca, dão-nos esperança. Mas eles devem ser ajudados pelos laterais e médios", asseverou.

Na sua carreira de décadas, Ranieri só teve uma experiência no banco de uma seleção nacional, no caso a Grécia, que comandou em 2015 durante quatro jogos. "Nunca se deve dizer nunca ", respondeu o treinador romano: "Não digo o mesmo de Itália, mas quem sabe o que o futuro me reserva".