Roberto Martínez: "Europeu? O objetivo é continuar a ganhar e tentar ficar invictos"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roberto Martínez: "Europeu? O objetivo é continuar a ganhar e tentar ficar invictos"

Portugal goleou na Bósnia-Herzegovina
Portugal goleou na Bósnia-HerzegovinaLUSA
Portugal venceu esta segunda-feira a Bósnia-Herzegovina em mais uma jornada da fase de apuramento para o Campeonato da Europa e carimbou o primeiro lugar do grupo. No final do encontro, Roberto Martínez deu os parabéns aos jogadores por mais um triunfo folgado.

Entrada no jogo: "É uma amostra do caráter, do que a equipa pretende, que é ser melhor e crescer. No jogo com a Eslováquia ganhámos conceitos para fazermos uma segunda parte em que o adversário não ganhe esperança no jogo".

Grupo: "É um trabalho para o selecionador, mas isso é o que nós queremos. Queremos jogadores que trabalhem bem no treino e, quando têm oportunidade, como hoje o Danilo e o Otávio, mostrem um nível muito alto. Isso é difícil para a equipa técnica, mas é bom para Portugal".

Recorde as incidências da partida

Bernardo Silva: "Problema físico? Não. Acho que o Bernardo teve três jogos muito exigentes com o seu clube e também frente à Eslováquia, com a chuva. Era melhor proteger o Bernardo. Está de regresso de uma lesão e está totalmente bem".

João Neves: "É candidato ao Europeu. Acho que teve uma entrada na seleção maior que o tempo que jogou no relvado. É uma personalidade de muita maturidade e um jogador contagioso. Tem uma energia positiva e uma oportunidade muito boa para entrar na lista. Gostei muito e mereceu a estreia".

Portugal é favorito no Europeu? "O objetivo agora não é falar do que podemos fazer no Europeu. O objetivo é continuar a ganhar e tentar ficar invictos. Isso mostra uma forma de crescer. Depois queremos estar no pote 1, porque é importante para o sorteio. Depois podemos disfrutar do Europeu. Até lá é passo a passo".

Sinais positivos: "São. Acho que a reação na segunda parte contra a Bósnia-Herzegovina foi positiva. Gostei muito. A primeira parte foi quase perfeita".