"Se estava à espera? Estava. No futebol internacional, depois de 72 horas, todos os jogos são difíceis. Equipa cansada? Sim, mas não fisicamente, uma fadiga mental", começou por dizer Roberto Martínez, em declarações à RTP.
Recorde as incidências do Islândia-Portugal
"A Islândia é uma equipa que joga com pouco risco, muito organizada, mas os ataques de futebol direto precisam de muito foco, muita concentração, e tivemos isso", acrescentou o selecionador nacional.
"Foi uma vitória merecida, porque sem jogar um jogo atrativo, um jogo como podemos fazer, tivemos de mostrar os valores de uma equipa ganhadora, que tem uma motivação e um orgulho para ganhar. São três pontos muito importantes", assumiu Roberto Martínez, questionado no final se o objetivo é passar este grupo J em primeiro lugar, depois de quatro vitórias em quatro jogos.
Leia a crónica da partida
"O nosso objetivo é o mesmo. Precisamos de melhorar, precisamos de crescer juntos. As férias vão fazer muito bem, há alguns jogadores com mais de 70 jogos e é muito difícil, mas a atitude e responsabilidade no relvado hoje foi merecedora de uma vitória. Podemos crescer muito depois de um resultado assim", explicou o selecionador de Portugal.
