Mais

Sabitzer perdeu a final da Champions antes do Euro-2024: "Recuperei a minha força e vontade"

Marcel Sabitzer teve um papel decisivo na vitória da Áustria sobre a Polónia em Berlim
Marcel Sabitzer teve um papel decisivo na vitória da Áustria sobre a Polónia em BerlimAFP
Para o internacional austríaco, Marcel Sabitzer, a amarga derrota na final da Liga dos Campeões, com o Borussia Dortmund, já não importa. "Já me sentia muito em baixo. Acho que deu para ver isso. Tirei algum tempo de férias. Agora tenho a força e o desejo de voltar a atacar", disse o jogador de 30 anos ao "Münchner Merkur".

Sabitzer temia "cair num buraco" após a derrota por 2-0 com o Real Madrid na final da Liga dos Campeões. Por isso, não esteve disponível para o ensaio geral do Campeonato da Europa da Áustria, contra a Suíça.

"Para já, isso fica por aqui. É preciso recuperar disso. Algumas pessoas aceitam mais, outras menos", afirmou.

Sabitzer está a levar os austríacos para o campo como capitão no Campeonato da Europa, e com sucesso. Depois da vitória por 3-1 sobre a Polónia, a equipa austríaca chegou ao torneio e Sabitzer espera agora uma campanha semelhante à que teve recentemente com o Borusia Dortmund.

"Sei o que se passa, especialmente nesta época. Quando se está a disputar a fase a eliminar, tudo pode acontecer. Desse ponto de vista, o mais importante é passar a fase de grupos e chegar aos oitavos de final. Depois logo se vê", afirmou.

Tudo sobre o Euro-2024 no Flashscore