Lamine Yamal (16 anos) é um jogador que, em menos de duas semanas, conquistou o coração dos adeptos blaugranas. O jovem jogador da casa fez a sua estreia na Liga no passado domingo contra o Cádiz e teve um excelente desempenho. Na ausência de Raphinha, Xavi Hernandez optou por Yamal que, juntamente com Pedri e Gundogan, foi uma das estrelas do jogo .
A ausência do jogador na lista de convocados da seleção sub-18 (apresentada na terça-feira por José Lana) suscitou rumores sobre uma possível convocatória para os jogos contra a Geórgia (8 de setembro às 18h00) e Chipre (12 de setembro às 20h45) da seleção principal.
Yamal nasceu em Espanha. No entanto, o seu pai é marroquino e a sua mãe nasceu na Guiné Equatorial. Pode decidir entre as três selecções e Marrocos já o segue de perto.
"Toda a gente fala dele e pergunta se o vamos roubar, entre aspas, a Espanha. O pai é marroquino, a mãe é da Guiné Equatorial e ele nasceu em Espanha, pelo que pode escolher entre três selecções. No final, ele vai jogar onde se sentir melhor, onde o seu coração o mandar", disse Rabie Takassa, um olheiro da federação marroquina.