Völler entusiasmado com a dupla Musiala-Wirtz: "Os maiores talentos que temos na Alemanha"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Völler entusiasmado com a dupla Musiala-Wirtz: "Os maiores talentos que temos na Alemanha"

Jamal Musiala e Florian Wirtz na seleção da Alemanha
Jamal Musiala e Florian Wirtz na seleção da AlemanhaProfimedia
O diretor desportivo da federação da Alemanha, Rudi Völler, deposita grandes esperanças na dupla Jamal Musiala (Bayern) e Florian Wirtz (Leverkusen) com vista ao Euro-2024. "Eles são certamente os dois maiores talentos que temos na Alemanha. Teoricamente, poderiam até jogar na categoria sub-21, devido à sua idade. É maravilhoso ver os dois", disse o campeão mundial de 1990, em entrevista ao programa Blickpunkt Sport, da televisão bávara.

De acordo com Völler,Florian Wirtz tem "desempenhos maravilhosos" semana após semana no Bayer Leverkusen, enquanto Jamal Musiala faz constantemente "jogos extraordinários" no Bayern de Munique.

"E o que também beneficia os jogadores, especialmente os mais jovens, é o facto de faltarem seis meses para o Campeonato da Europa - vão ganhar muita experiência. Florian na Liga Europa e Jamal na Liga dos Campeões", acrescentou o diretor desportivo.

No entanto, Musiala não estará disponível para os próximos jogos internacionais contra a Turquia e a Áustria devido a uma lesão muscular. Völler sublinhou a importância dos jogos internacionais.

"Quanto mais nos aproximamos do Euro, mais queremos familiarizar-nos com o jogo. Julian (Nagelsmann) já tem um plano claro sobre como deve ser a ideia de jogo e, acima de tudo, com os tipos de jogadores que nomeou", explicou Völler.

A Áustria, treinada por Ralf Rangnick, merece o respeito de Völler.

"Os austríacos têm uma equipa muito boa. Se analisarmos os primeiros 11 a 13 jogadores, há muitos deles que são titulares nos melhores clubes da Europa", lembrou o dirigente.

"A tarefa de Rangnick é unir os jogadores e ele tem feito um bom trabalho até agora. Acredito que eles não apenas dificultarão a nossa vida no jogo internacional em Viena, mas que os austríacos também farão um bom Campeonato Europeu", disse o antigo avançado alemão, que jogou 90 vezes pela seleção.

Rudi Völler tem um grande respeito pela equipa do ÖFB.
Rudi Völler tem um grande respeito pela equipa do ÖFB.AFP

Völler é bastante cauteloso em relação ao Campeonato da Europa no próximo verão, apesar de ter havido melhorias recentes no desempenho da Alemanha, após a saída do selecionador nacional Hansi Flick.

"É sempre fácil sentarmo-nos e dizer: queremos ser campeões europeus. Penso que, com base no passado, com base nos últimos torneios, é um desafio dizer: queremos terminar atrás dos franceses, que são os principais favoritos para mim", afirmou.

O diretor considera que, enquanto anfitriã, a equipa alemã deve ser colocada ao mesmo nível que os ingleses, espanhóis, italianos, portugueses e neerlandeses.

"Há muitas. Talvez até uma ou duas equipas surpresa. Nós somos uma delas. E este é um nível em que a forma no dia é crucial. E nós queremos ser uma delas e estar sempre em boa forma no dia. Isso será importante", sublinhou o antigo avançado alemão.