Siga o Espanha - Argentina com o Flashscore
Parece que agora as coisas estão um pouco mais claras. A Finalíssima, o duelo que coloca frente a frente a campeã da Europa (Espanha) e a campeã da América (Argentina), poderá ser disputada no Estádio Lusail, no Catar, tal como detalha o jornal Marca.
As razões: a distância entre os dois países, o clima e o facto de o presidente da FIFA, Gianni Infantino, residir em Doha. O estádio é precisamente o local onde a Argentina conquistou o seu terceiro Mundial, a 18 de dezembro de 2022, depois de bater a França nos penáltis.
A albiceleste já está qualificada para o Mundial 2026. A Espanha ainda tem de o certificar matematicamente, mas tudo indica que não haverá grandes problemas. Os de Luis de la Fuente venceram os seus três jogos de qualificação: 0-3 à Bulgária, 0-6 à Turquia e 2-0 à Geórgia, e têm o apuramento na mão.
Deste modo, a data seria sábado, 28 de março de 2026, um dia ao qual a FIFA quer dar prioridade absoluta e reservar para este compromisso. Nessa paragem, no entanto, serão disputados os play-offs de acesso ao Mundial-2026.