A equipa de Scaloni, por sua vez, é campeã do mundo, campeã das duas últimas Copas Américas e acaba de garantir o seu lugar no Campeonato do Mundo de 2026.
A Finalissima é o desafio entre o campeão europeu e o campeão americano, reavivado como tal em 2022. A verdade é que o calendário apertado não ajuda, mas a janela da FIFA em março de 2026 pode ser a melhor opção, desde que a Espanha faça o trabalho de casa.
A Argentina termina a qualificação da CONMEBOL para o Campeonato do Mundo da América do Norte em setembro de 2025. Nessa data, a Espanha inicia a sua campanha na zona UEFA, defrontando a Turquia, a Geórgia e a Bulgária. Os seis jogos terão sido disputados entre setembro e novembro. Se a Espanha vencer o grupo, estará qualificada para o Campeonato do Mundo e a data de março será a data mais provável para a Finalissima.
Mas se não o fizer, haverá um problema: como a equipa de De la Fuente está em segundo lugar, terá de disputar um "play-off" para se qualificar para a prova norte-americana. Dois play-offs com uma meia-final e uma final, entre 26 de março e 31 de março, pelo que a Finalissima teria de ser transferida para junho, como último recurso.
O local
A incerteza é a nota dominante no que respeita à realização deste jogo. Se a data exata ainda é desconhecida, também não há informações sobre o local. Uma vez que a edição de 2022 entre a Argentina e a Itália se realizou em Londres, especula-se que desta vez será na América.
Os Estados Unidos, como anfitriões do próximo Campeonato do Mundo, juntamente com o Canadá e o México, poderiam ser uma opção, embora a UEFA esteja relutante em que se realize fora da Europa.