A direção do Grêmio agiu rápido depois de perder Marchesín para o Boca Juniors. O guarda-redes titular de 2024 foi vendido por cerca de 1,5 milhões de euros.
Tiago Volpi está de volta ao futebol brasileiro, após dois anos e meio no México. Disputou 108 jogos pelo Toluca e marcou 15 golos, todos de penálti.
O Flashscore apurou que Volpi não tem uma boa relação com o treinador do Toluca, Turco Mohamed (ex-Atlético-MG), que assumiu a vaga do português Renato Paiva no final de 2024. O facto pesou para o guarda-redes pedir a rescisão com o clube mexicano e fechar com o Grêmio.
Tiago Volpi concedeu uma entrevista exclusiva ao Flashscore, no início de 2024. O guarda-redes comentou a saída conturbada do São Paulo e afirmou que a pressão no Brasil era "emocionalmente insustentável".
A notícia sobre o acerto de Volpi com o Grêmio foi publicada pelo UOL e confirmada pelo Flashscore.

O guarda-redes é o terceiro reforço do Grêmio para 2025, depois do lateral-direito João Lucas e do médio Gustavo Cuéllar. O clube também contratou o treinador Gustavo Quinteros, que assumiu o posto de Renato Portaluppi.
O Imortal vai disputar cinco competições neste ano: Sul-Americana, Brasileirão, Taça do Brasil, Campeonato Gaúcho e Recopa Gaúcha. A estreia é esta quinta-feira, contra o Brasil de Pelotas, para o Gauchão.