Recorde as incidências da partida

O Inter dominou completamente o primeiro tempo, concedendo apenas uma finalização ao Ypiranga, mas os donos da casa reagiram depois do intervalo e haviam criado algumas ocasiões antes do golo do empate, marcado por Nicolas e o da reviravolta, com Renan Gorne a converter um penálti nos descontos.
O Internacional, ainda líder do Grupo A do Gauchão com seis pontos, volta a entrar em campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Inter de Santa Maria no Beira-Rio. Com cinco pontos em três jornadas, o Ypiranga está em terceiro lugar no Grupo B e jogará contra o Avenida, fora de casa, também na próxima quarta-feira.
Golaço do capitão
Depois de se estrear no Gauchão com um onze repleto de jovens da formação contra o Novo Hamburgo, o Inter voltou a utilizar jogadores mais experientes, como na goleada por 4-0 sobre o Monsoon, na última quinta-feira, que marcou a estreia do treinador uruguaio Paulo Pezzolano.
A curiosidade é que o Inter teve três treinadores diferentes em três partidas esta temporada, porque o adjunto fixo Pablo Fernández foi responsável pela estreia e, este domingo, quem deu as ordens contra o Ypiranga foi o ex-guarda-redes Esteban Conde, adjunto do próprio Pezzolano.
Bruno Henrique, com a braçadeira de capitão, foi um desses veteranos. O médio teve o seu contrato renovado após uma temporada em que oscilou entre a titularidade e o banco de suplentes. Começou a jogar em cerca de metade das partidas do Colorado em 2025 (32 de 63).
Logo no começo do jogo este domingo, aos 17 minutos, apareceu ao primeiro poste para desviar a cobrança de um canto de Yago e, com o calcanhar, abrir o marcador.
Ypiranga reagiu
As estatísticas deixam bem claro como o Ypiranga melhorou no segundo tempo. Depois de apenas uma finalização nos 45 minutos iniciais, conseguiu visar a baliza por 12 vezes na 2.ª parte.
O golo do empate já se esperava com o passar do tempo. Os donos da casa chegaram a marcar por Cleiton, que estava em posição de fora de jogo, e Nicolas exigiu uma defesa estranha do guarda-redes Ivan, que defendeu para o lado e quase deixou entrar o ressalto.
Aos 83 minutos, após uma cobrança de livre e um toque à entrada da área, a bola sobrou para Nicolas, que bateu de pé esquerdo e contou com um leve desvio para superar Ivan.
O Ypiranga continuou a acreditar e, nos descontos, ganhou uma ocasião de ouro para vencer, quando Clayton Sampaio derrubou Danielzinho dentro da área. Renan Gorne não a desperdiçou e selou o triunfo.

