Gauchão: Grêmio de Luís Castro cede empate com o Juventude (1-1) e complica meias-finais

Grêmio não conseguiu aproveitar o fator casa perante o Juventude
Grêmio não conseguiu aproveitar o fator casa perante o JuventudeLucas Uebel/Grêmio FBPA

Grêmio, orientado pelo português Luís Castro, e Juventude empataram 1-1 este domingo, na Arena do Grêmio, em partida da primeira mão das meias-finais do Gauchão. A jogar em casa, o Imortal teve o domínio da partida, chegou a abrir o marcador, mas desperdiçou ocasiões e sofreu o empate no segundo tempo.

Recorde as incidências da partida

Notas finais dos jogadores
Notas finais dos jogadoresFlashscore

Com dificuldades diante de uma defesa povoada, o Grêmio ameaçou o Juventude com remates de fora da área e bolas longas. O golo, no final do primeiro tempo, saiu numa jogada pelo alto. Willian cruzou e Tetê desviou para o fundo das redes. Contudo, numa falta de atenção gremista após o intervalo, Patryck Lanza marcou e definiu o resultado do duelo.

O Grêmio chegou ao segundo empate consecutivo contra o Juventude e agora terá que procurar a qualificação na Serra Gaúcha. A última visita gremista ao Alfredo Jaconi, no Brasileirão 2025, foi de triunfo por 0-2. O Tricolor defende o historial de ter ido as último oito finais de Gauchão, com sete títulos e um vice-campeonato.

O bom resultado conquistado em Porto Alegre anima o Juventude, que ainda não perdeu em 2025. Caso segure o Grêmio em casa, o Papo tem assegurado pelo menos a disputa por penáltis para definir a vaga na final. O Alviverde conquistou o Estadual pela única vez em 1998.

Próximo jogo

As duas equipas folgam durante a semana e só voltam a atuar no duelo da segunda mão das meias-finais do Gauchão. A segunda partida será no próximo domingo, às 21:00, em Caxias do Sul. Quem passar vai medir forças com Ypiranga ou Internacional na decisão.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore