Recorde as incidências da partida
A vitória deixou o Grémio ainda mais confortável na liderança do Grupo A do Gauchão. O atual heptacampeão gaúcho possui 10 pontos, 8 a mais que o Guarany de Bagé, 2.º classificado. O Imortal ainda ostenta uma marca invejável após 4 jogos na temporada. A equipa treinada por Gustavo Quintero ainda não perdeu e já marcou 12 golos. O São Luiz, por sua vez, é 2.º do Grupo C, com 5 pontos somados.
As duas equipas voltam a jogar a meio de semana, já na 5.ª jornada do Gauchão. O Grêmio visita o Juventude na quarta-feira, o São Luiz recebe o Pelotas no mesmo dia.
Passeio em tarde de verão
O Grémio dominou o duelo em Porto Alegre desde o início e balançou a rede nos primeiros minutos. Martin Braithwaite bateu cruzado e marcou. Porém, o lance foi anulado por fora de jogo de Villasanti na origem da jogada.
Mesmo assim, o duelo seguiu tranquilo para a equipa da casa e Franco Cristaldo abriu o marcador pouco depois dos 20 minutos. O argentino recebeu de Braithwaite, dominou com estilo e tocou à saída do guarda-redes. O golo despertou o Imortal e Cristaldo fez outro, num belo lance. Seguindo o show dos gringos em Porto Alegre, o chileno Alexander Aravena aproveitou um ressalto de uma bola na trave e levou o 3-0 para o intervalo.
O segundo tempo foi de ritmo bem mais tranquilo por parte do Grêmio e o São Luiz conseguiu as suas primeiras finalizações. Gabriel Grando até precisou de aparecer para evitar sofrer o primeiro golo em 2025. Depois de algumas trocas na equipa, já na reta final do jogo, o Tricolor transformou a vitória em goleada, por Miguel Monsalve e Braithwaite, que fecharam a conta.
