Recorde as incidências da partida
O Grémio teve dificuldades no início do jogo, apanhou alguns sustos nos contra-ataques e demorou a impor o seu ritmo. O panorama mudou radicalmente após o defesa Gustavo Martins receber de Monsalve na área e marcar um golaço de letra, aos 39 minutos.
Depois de abrir o marcador, o Grémio aproveitou a força de Braithwaite no jogo aéreo para encaminhar a vitória no primeiro tempo. O dinamarquês marcou duas vezes de cabeça em cruzamentos de Edenilson.
Em grande fase, Braithwaite chegou a cinco golos no Gauchão e isolou-se como melhor marcador. O camisola 9 deixou a sua marca pelo quarto jogo seguido. Ele só ficou em branco na estreia da temporada, contra o Brasil de Pelotas.

Pavón entra e faz dois golaços
O Grémio conduziu o segundo tempo em ritmo de treino, mas Pavón entrou no intervalo com fome de golo. O argentino abriu a sua contagem aos 62 minutos, com remate colocado no ângulo, e fechou a goleada com uma linda finalização de trivela, aos 84', após lançamento de Cristaldo.
Com este resultado, o Grémio chegou a 14 pontos, disparou na liderança do Grupo A e praticamente garantiu a classificação para as meias do estadual.