Recorde as incidências do encontro
O GreNal não terminava empatado há 10 jogos, com a sequência a ser quebrada num jogo muito movimentado neste sábado, na Arena do Grémio.

Oportunidades e expulsão de Roger Machado
A primeira etapa do confronto na Arena do Grémio teve o guião conhecido de um GreNal: um jogo muito apertado, marcado também pelo clima quente.
A melhor ocasião do Tricolor nos primeiros 45 minutos veio com Braithwaite após pontapé de canto. Já pelo lado do Internacional, destaque para Wesley, que perdeu uma excelente oportunidade um para um com Gabriel Grando.

O destaque do primeiro tempo, todavia, foi a expulsão de Roger Machado, provocada pelo seu auxiliar. Uma peculiar regra do Campeonato Gaúcho prevê a expulsão automática do treinador principal caso o seu adjunto receba o vermelho.
Toma lá, dá cá
Os golos só surgiram na segunda parte. Num lance interpretativo, a arbitragem entendeu que Wanderson bloqueou a passagem da bola com o braço e assinalou penálti a favor do Grémio. O VAR foi acionado para análise do lance.
Braithwaite assumiu a responsabilidade da cobrança e não perdoou, marcando o seu primeiro gol num GreNal.

Só que o dinamarquês nem teve tempo para digerir a emoção do golo num clássico. Dois minutos depois, o Internacional foi buscar o golo do empate com Fernando, que aproveitou o levantamento perfeito de Alan Patrick. A bola ainda desviou em Rodrigo Ely e tocou na trave antes de seguir para o fundo das redes de Grando.
Apesar de tentarem o ataque e o lance fortuito para definir a partida, Grémio e Internacional acabaram por não marcar mais golos e o marcador ficou mesmo empatado.
