Recorde as incidências da partida
Na disputa decisiva, voltou a brilhar a estrela de Tiago Volpi. O guarda-redes defendeu dois penáltis, converteu o seu remate e foi novamente o herói do Grêmio, assim como fez contra o São Raimundo-RR na Taça do Brasil.
O sonho do octacampeonato estadual inédito segue vivo para o Imortal. O adversário na final sai do jogo Internacional x Caxias. O Colorado venceu a primeira mão por 2-0. O primeiro jogo da decisão está marcado para o próximo sábado.
De novo Volpi
Pela segunda vez em 11 dias, Tiago Volpi garantiu o alívio dos adeptos do Grêmio. Ainda no tempo regulamentar contra o Juventude, o guarda-redes foi importante ao fazer boas defesas. Nos penáltis, defendeu os remates de Nenê e Alan Ruschel, e em seguida converteu o seu pontapé dos 11 metros.
Pavón e Villasanti pararam em Gustavo, mas Ênio rematou para fora no último penálti e deu a vitória ao Grêmio.
Gustavo Martins opera milagre
A fama de Imortal do Grêmio é por momentos como o deste sábado. A equipa foi dominada pelo Juventude, levou o segundo golo perto do fim, tinha um jogador a menos e estava a caminho da eliminação. Aos 90+7 minutos, o central Gustavo Martins acertou uma bicicleta improvável na área e ressuscitou o Tricolor.
