Recorde as incidências da partida

A partida começou com cerca de 40 minutos de atraso devido a uma falha de energia no Estádio Estrela D’Alva. De acordo com o presidente do Guarany de Bagé, Jorge Kaé, em declarações ao Premiere, o problema foi provocado por um curto-circuito num transformador situado nas imediações do estádio.
Primeiro tempo fraco
O treinador Luís Castro apresentou um onze que combinou jovens, jogadores experientes e algumas novidades, como o guarda-redes Weverton, que se estreou pelo Grémio, e José Enamorado, titular pela primeira vez.
Um cabeceamento bloqueado de Luis Eduardo, que dificilmente resultaria em golo, foi a única finalização do Grémio nos primeiros 39 minutos, apesar de a posse de bola da equipa visitante ter ultrapassado os 80% em alguns momentos.
Enquanto os visitantes trocavam passes sem conseguir penetrar a defesa do Guarany de Bagé, Tony Júnior obrigou Weverton à sua primeira defesa com a camisola gremista. O remate de fora da área foi segurado sem dificuldades.
Enamorado foi o jogador mais inconformado do Grémio, protagonizando várias iniciativas individuais pelo corredor esquerdo. Numa delas, cruzou com precisão, mas o cabeceamento de André Henrique embateu no poste.
Sempre Carlos Vinícius
A situação tornou-se teoricamente mais favorável para o Grémio quando Michel foi expulso, logo aos quatro minutos da segunda parte, na sequência de uma entrada dura sobre Caio Paulista.
Ainda assim, o Grémio só conseguiu desbloquear o marcador quase meia hora depois, quando Carlos Vinícius apareceu no momento certo para cabecear com força o cruzamento de Gabriel Mec.

O avançado já tinha marcado por três vezes frente ao São Luiz na jornada anterior do Campeonato Gaúcho e passou a somar quatro golos em quatro jornadas. Com a camisola do Grémio, apresenta uma média próxima de um golo por jogo: 16 em 18 partidas.
A oito minutos do final, Edenílson aproveitou a sobra de um duelo protagonizado por Carlos Vinícius, que tentava uma assistência de calcanhar, e fixou o resultado final em Bagé.
