Mais

Gaúcho: Inter vence Grémio e coloca-se em vantagem para a segunda mão da final (0-2)

Carbonero foi frio no golo que abriu o marcador na Arena
Carbonero foi frio no golo que abriu o marcador na ArenaInternacional SC
O Internacional venceu o Grémio por 2-0, fora de casa, no sábado, no jogo da primeira mão da final do Campeonato Gaúcho. Carbonero e Alan Patrick marcaram os golos da vitória colorada, frustrando a multidão azul na Arena.

Recorde as incidências do encontro

O resultado, alcançado sob um forte calor, deixa o Inter mais próximo de conquistar mais um título do Gauchão. As duas equipas voltam a defrontar-se no domingo, no Beira-Rio, com a equipa do treinador Roger Machado a poder perder por um golo de diferença para sagrar-se campeã.

Uma vitória do Grémio por dois golos leva a decisão para os penáltis, enquanto um triunfo por três ou mais golos garante o título ao Imortal. Antes desse compromisso, o Grémio viaja até Minas Gerais para enfrentar o Athletic pela 2.ª fase da Taça do Brasil, na quarta-feira.

Uma das grandes motivações do Internacional é pôr fim à sequência de sete títulos consecutivos do Grémio no torneio. A última vez que o lado vermelho de Porto Alegre foi campeão estadual foi em 2016, e o jejum de nove anos pode estar prestes a ser quebrado.

Eficiência pelos flancos

O Inter foi merecedor do resultado de 2-0 ao intervalo. As jogadas pelos corredores laterais funcionaram bem e deram origem aos dois golos da primeira parte.

Aos 22 minutos, Carbonero inaugurou o marcador com muita frieza, dominando, esperando o melhor momento e escolhendo onde finalizar. O lance que resultou no golo começou com Vitinho, pelo lado direito, que foi até à linha de fundo e tirou Pavón do lance antes de cruzar.

Carbonero (ao central) e Alan Patrick (à direita) anotaram os golos da vitória colorada
Carbonero (ao central) e Alan Patrick (à direita) anotaram os golos da vitória coloradaInternacional SC

O segundo golo surgiu de forma semelhante, mas com um cruzamento vindo da esquerda, encontrando Alan Patrick ao segundo poste para finalizar de primeira e silenciar a maioria azul na Arena.

Tensão e defesa segura do Inter

Como qualquer bom clássico Gre-Nal exige, o duelo teve marcação intensa, discussões acaloradas e até uma interrupção do jogo depois de adeptos do Grêmio atirarem objetos para os suplentes do Inter durante a primeira parte.

As estatísticas
As estatísticasFlashscore

O Colorado esteve bem na defesa, anulando as investidas do seu rival, que procurou atacar, mas encontrou um bloco defensivo bem organizado.

Com um desempenho sólido tanto no ataque como na defesa, o Internacional impôs grandes dificuldades ao Grêmio, deixando o Tricolor com uma missão complicada para alcançar o octacampeonato.

Comemoração de Carbonero lembrou um certo atacante habilidoso do Real Madrid
Comemoração de Carbonero lembrou um certo atacante habilidoso do Real MadridInternacional SC