Os contratos de todos terminam a 31 de dezembro e não serão renovados para 2025. Rafael Cabral e Soteldo estavam emprestados por Cruzeiro e Santos, respectivamente, e voltam aos clubes que detêm seus direitos econômicos.
Começa assim a reformulação do Grémio para a próxima temporada. O clube não renovou com o técnico Renato Portaluppi e contratou Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, para o seu lugar. O argentino naturalizado boliviano foi anunciado no último sábado.

Dos jogadores que deixaram o Grémio, Reinaldo foi titular absoluto da lateral esquerda em 2023 e 2024. Soteldo também teve papel importante neste ano, com 41 jogos, 7 golos e 4 assistências.
Diego Costa chegou ao Grémio nesta temporada e começou bem, mas depois enfrentou uma série de lesões. Já Rafael Cabral e Rodrigo Caio foram contratados a meio do ano e não conseguiram se firmar.
Felipe Scheibig, por sua vez, é da formação do Tricolor e quase não jogou no plantel principal. O guarda-redes disputou apenas dois jogos pelos séniores, ambos no Campeonato Gaúcho de 2022.

Apesar da barca de saída, o Grêmio ainda não anunciou reforços para 2025. O clube deve confirmar em breve a chegada do lateral-direito João Lucas, do Santos, que estava emprestado ao Juventude.
A estreia do Imortal na próxima temporada está marcada para 22 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas, pela 1ª rodada do Campeonato Gaúcho.