Grémio conta com elevada média de Carlos Vinícius para levar a melhor no GreNal 449

Carlos Vinicius começou temporada como terminou a última
Carlos Vinicius começou temporada como terminou a últimaLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O avançado Carlos Vinícius não demorou a dar retorno ao Grémio depois de ter sido contratado ao Fulham em julho de 2025. Este domingo, frente ao Internacional, no GreNal 449, será a grande arma do Imortal, num encontro que arranca às 23:00 de Lisboa.

Acompanhe as incidências da partida

Em 14 jogos no Brasileirão da época passada, Carlos Vinícius somou 12 golos e uma assistência - uma média de quase uma participação direta em golo por jogo. Para quem defende que é necessário um período de adaptação ao futebol brasileiro quando se chega de uma liga diferente, como a Premier League, esse argumento caiu por terra.

Esta época, em quatro jogos pelo Grémio, são três golos e uma assistência, uma média que corresponde a uma participação direta em golos a cada presença em campo. No total, são 15 golos em 18 jogos - um rendimento que enche a massa associativa tricolor de esperança para o que aí vem, não apenas frente ao maior rival, mas também ao longo da temporada.

O jogador tem demonstrado faro de golo e precisão na finalização, evidenciando a qualidade de quem testou a sua capacidade na liga mais competitiva do planeta. Enquanto Braithwaite não define o seu futuro no Grémio, a camisola 9 do clube tem sido muito bem ocupada por Carlos Vinícius, que soma no currículo passagens por emblemas de grande expressão como Benfica, Galatasaray, PSV, Tottenham e Monaco.

No Brasil, teve uma curta passagem pela Caldense em 2017, antes de seguir para o futebol português. A experiência em Portugal acelerou o processo de adaptação ao estilo de Luís Castro, novo treinador do Grémio.

"Já estou mais adaptado às ideias do mister, até por já ter trabalhado com alguns portugueses. Já conheço um pouco. Estamos cada vez mais adaptados à ideia e acredito que teremos muito sucesso no futuro", afirmou. 

Contrato só até final do ano

Carlos Vinícius chegou ao Grémio a custo zero e tem contrato até ao final do ano, já tendo deixado a sua marca num GreNal. O bom desempenho deverá já ter levado a direção do Imortal a ponderar uma renovação, uma vez que, a meio do ano, o avançado pode assinar um pré-contrato com outro clube. O rendimento apresentado coloca-o naturalmente no radar de rivais diretos e até de emblemas estrangeiros.

Os números de Carlos Vinícius
Os números de Carlos ViníciusFlashscore

Os rivais apresentam campanhas idênticas no Gauchão (3 vitórias e 1 derrota), lideram os respetivos grupos e confirmam o favoritismo face à concorrência. No duelo mais aguardado da fase de grupos, surge a oportunidade para Carlos Vinícius confirmar o bom momento e continuar a dar confiança à massa associativa na posição de goleador.

“Fico feliz pelo reconhecimento dos adeptos e por ter marcado os meus primeiros golos num jogo tão importante como o GreNal. Estou muito feliz. Seja ou não a cara do Grémio, o que posso garantir é que o Carlos Vinícius continuará a dar tudo de si. Sei que isso deixa felizes todos os que estão à nossa volta”, concluiu.