Mais

Internacional reintegra Thiago Maia após Flamengo travar acordo com Santos e deixa críticas

Thiago Maia acabou não se transferindo para o Santos de Neymar
Thiago Maia acabou não se transferindo para o Santos de NeymarGIL GOMES/AGIF/AGIF via AFP
O Internacional confirmou que o médio defensivo Thiago Maia será reintegrado ao clube, depois de a negociação com o Santos não se ter concretizado. Num comunicado, o Colorado referiu que a transferência não foi bem-sucedida por "razões alheias aos compromissos assumidos pelo clube".

A equipa gaúcha ratificou que cumpriu integralmente todos os detalhes respaldados na documentação, mas que as restantes partes envolvidas na negociação não demonstraram o mesmo nível de compromisso.

"Lamentamos a forma como o processo foi conduzido pelas demais partes envolvidas. O jogador retomará as suas atividades no clube e, após um período afastado dos treinos regulares, seguirá uma rotina específica antes de estar novamente à disposição", escreveu o Internacional em comunicado.

Thiago Maia tinha tudo encaminhado para assinar pelo Santos, mas o acordo não envolvia apenas o Internacional. O Flamengo tem valores a receber do clube gaúcho pela venda do jogador.

O acerto dependia, então, de o Santos assumir essa dívida, pagando diretamente ao Flamengo, além de compensar financeiramente o Colorado pela liberação de Maia.

O Santos iria pagar 2,5 milhões de euros ao Inter, além de assumir a dívida de 4,5 milhões de euros que o clube gaúcho tem com o Flamengo. No entanto, a equipa carioca não concordou com as garantias oferecidas pelos santistas, travando a transferência.

Nesta terça-feira, o Flamengo também emitiu um comunicado para expressar a sua posição sobre o imbróglio, garantindo que o Inter não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar os seus compromissos financeiros.

"Por essa razão, o Flamengo formalizou, em novembro de 2024, uma cobrança oficial junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF, sem que até agora tenha obtido um posicionamento do órgão", informou o Rubro-Negro. Dessa forma, o clube carioca decidiu exigir, em futuras negociações, pagamentos a pronto ou garantias que minimizem o risco de prejuízo.