Revelado pelo Palmeiras, Luan Cândido nem sequer atuou pela equipa principal do Verdão até ser vendido ao RB Leipzig, em 2019.
O lateral, que também atua como central, ficou apenas um semestre na Europa e voltou ao Brasil para defender o Red Bull Bragantino, onde estava desde 2020.
Luan Cândido disputou 179 jogos pelo Massa Bruta, com 21 golos e 8 assistências. O defesa atuou em 53 partidas na última temporada, marcou três vezes e fez uma assistência.
"Lateral-esquerdo aguerrido, destaca-se pela versatilidade e desarmes certeiros. Chega para agregar ainda mais força ao elenco do Imortal", elogiou o Grêmio no anúncio da contratação.
Luan Cândido é o sexto reforço confirmado pelo Imortal para 2025. Também chegaram o guarda-redes Tiago Volpi, o lateral-direito João Lucas, os médios Gustavo Cuéllar e Camilo Reijers, e o avançado Francis Amuzu.

O Grêmio precisa registar Luan Cândido no BID da CBF até esta sexta-feira para poder inscrevê-lo no Campeonato Gaúcho. Já qualificado para as meias-finais, o Tricolor visita o Ypiranga este sábado. Na quarta-feira, o equipa estreia-se na Taça do Brasil contra o São Raimundo-RR, fora de casa.