Mais

Flávio Amado substitui Ricardo Chéu no comando do Petro de Luanda

Flávio Amado substitui Ricardo Chéu no comando do Petro de Luanda
Flávio Amado substitui Ricardo Chéu no comando do Petro de LuandaProfimedia
O treinador angolano Flávio Amado foi apresentado na sexta-feira como o novo treinador do Petro de Luanda, em substituição do português Ricardo Chéu, que foi despedido.

Flávio Amado, ex-avançado do Petro de Luanda e da seleção angolana de futebol, regressou ao clube, após ter assumido o comando do São Salvador do Zaire, onde esteve durante oito meses.

O Petro de Luanda rescindiu na sexta-feira com o treinador português Ricardo Chéu, por acordo mútuo, dois dias depois da eliminação da equipa da Taça de Angola em futebol.

Chéu assinou com o clube angolano há um ano, antes do início da presente época 2024/2025, em substituição do compatriota Alexandre Santos.

O treinador luso foi alvo de várias críticas pela massa associativa do clube, adeptos e imprensa angolana, devido ao prematuro afastamento da equipa da Liga Africana de futebol, em setembro, apesar de ter conquistado a Supertaça de Angola.

No Girabola, o Petro de Luanda segue líder, com 59 pontos, fruto de 17 vitórias, oito empates e uma derrota, a três jornadas do fim do campeonato angolano de futebol.