Girabola: Petro, de Alexandre Santos, vence e fica mais perto do título (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Girabola: Petro, de Alexandre Santos, vence e fica mais perto do título (0-2)

Petro de Luanda é bicampeão angolano
Petro de Luanda é bicampeão angolanoPetro de Luanda
Numa altura em que faltam disputar três jornadas do campeonato angolano, o Petro de Luanda, orientado pelo português Alexandre Santos, está muito perto de se sagrar campeão nacional pela terceira vez consecutiva.

Esta quarta-feira, o Petro venceu o Santa Rita por 0-2, num jogo em atraso da 17.ª jornada do Girabola, e somou o nono encontro consecutivo sem perder, alargando para quatro pontos a distância para o segundo classificado, o Sagrada Esperança.

Um golo de Vanilson, aos 31 minutos, deixou a equipa do técnico português em vantagem. Cinco minutos depois, o brasileiro Tiago Azulão apontou, de grande penalidade, o 0-2 final.

Com a margem no marcador e as dificuldades do relvado, o Petro geriu a segunda parte para garantir a diferença de quatro pontos no topo, o que significa que na próxima jornada a equipa de Alexandre Santos pode sagrar-se campeã, caso vença o Desportivo Huila e o Sagrada Família perca com o Wiliete.

A classificação do Girabola
A classificação do GirabolaFlashscore

Em caso de empate pontual, o Sagrada Família tem vantagem no confronto direto com o Petro de Luanda, que tenta vencer o tricampeonato angolano pela primeira vez em quase 30 anos.