Recorde as incidências da partida
Em jogo disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, os golos dos campeões angolanos foram marcados por Julinho, aos 38 minutos, Tiago Azulão, aos 45+3, e Kinito, aos 62, enquanto Vidinho, aos 90+3, num autogolo, e Kinho, dois minutos depois, anotaram os tentos a favor dos visitantes.
O Bravos do Maquis, por sua vez, venceu na receção ao São Salvador por 2-1, na província angolana do Moxico, com golos de Jó Paciência, aos 10 minutos, e Emmanuel, aos 50, enquanto para os derrotados, Lito marcou aos 35.
Já o Interclube empatou 1-1 na receção à Académica do Lobito, com os visitantes a abrirem o marcador, aos 38, por Maninho, sendo que, do lado contrário, Pedro, aos 60, restabeleceu a igualdade para os anfitriões.
No outro jogo da tarde, o 1.º de Agosto empatou 0-0, na visita ao Recreativo do Libolo, na província angolana do Cuanza Sul, e atrasou-se na perseguição à liderança do Girabola, em terceiro, com 33 pontos.
O jogo entre o Kabuscorp do Palanca e o Carmona FC, inicialmente agendado para este sábado, foi transferido para domingo, no estádio 22 de Junho, em Luanda.
Kaporal, do Wiliete de Benguela, lidera a lista dos melhores marcadores do Girabola, com 13 golos, seguido por Lito (São Salvador), com sete, Pedro Aparício e Julinho (Petro de Luanda) e Betinho (Interclube), todos com cinco.
Resultados da 17.ª jornada:
