Filipe Luís sonha com vitória sobre PSG na Intercontinental: "Vamos tentar fazer história"

Filipe Luís se mostrou confiante para o duelo contra o PSG
Filipe Luís se mostrou confiante para o duelo contra o PSGGetty Images/Getty Images via AFP

O Flamengo escreveu mais uma página do seu fantástico 2025 este sábado, ao bater o Pyramids por 2-0, garantindo a final da Taça Intercontinental, em Doha. O rubro-negro terá a oportunidade de enfrentar o PSG na disputa de mais um título mundial.

Recorde aqui as incidências do encontro

Treinador já lendário do Flamengo, Filipe Luís comentou o duelo com o campeão europeu, algo que se recusava a fazer antes. O técnico, em tom otimista, reconheceu a grande superioridade do PSG, mas abriu a possibilidade de uma vitória.

"Todos os adversários são diferentes, mas é a melhor equipa do mundo. Demonstrou, ganhou a Champions, está neste torneio por ser o melhor e nós, com toda humildade do mundo, vamos tentar ganhar para fazer história", disse Filipe Luís em entrevista, ainda no relvado do estádio, no Catar.

O Flamengo mais uma vez mostrou-se muito aplicado taticamente, talvez a grande característica desta equipa. Além dos golos de cabeça, a equipa esteve muito bem na defesa e quase não concedeu oportunidades ao Pyramids. Filipe Luís comentou sobre a atenção a cada fase do jogo na preparação.

"Tentamos trabalhar todas as fases. Temos jogadores poderosos nessa fase do jogo. Eu fico com o jogo completo da fase defensiva da equipa, que soube defender. Sabemos que não há adversários fáceis, o começo do jogo foi bom, depois, quando ficámos sem a bola, a equipa soube sofre, e acabámos por vencer o jogo com um resultado merecido", analisou.

A decisão contra o PSG está marcada para a próxima quarta-feira, em Doha. O campeão sucederá ao Real Madrid, clube que ficou com a taça em 2024.