Feminino: Almuth Schult planeia o regresso aos relvados e sonha com os Jogos Olímpicos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Almuth Schult planeia o regresso aos relvados e sonha com os Jogos Olímpicos

Almuth Schult continua a ter um apetite pelo futebol profissional.
Almuth Schult continua a ter um apetite pelo futebol profissional.Profimedia
A guarda-redes de longa data da seleção alemã de futebol, Almuth Schult, espera regressar aos grandes palcos - e tem um desejo especial.

Atualmente sem clube, mas muito motivada

"Provavelmente, ficaria aborrecida se não tentasse novamente. O futebol é simplesmente divertido e, de certa forma, ainda tenho sonhos", disse Almuth Schult, que está atualmente sem clube, ao Sport Bild: "Se eu pudesse desejar alguma coisa, seria poder experimentar os Jogos Olímpicos novamente".

No entanto, seria necessário ver "que nível posso alcançar novamente e como o passo para um novo clube poderia ser organizado com a minha família", disse a jogadora de 32 anos, que ganhou o ouro olímpico no Rio de Janeiro em 2016. Atualmente, a jogadora treina com a segunda equipa do Wolfsburgo e trabalha como comentadora de televisão na ARD.

Schult ganhou fama como especialista em televisão nos últimos meses.
Schult ganhou fama como especialista em televisão nos últimos meses.Profimedia

Na sua procura de um novo clube, está a concentrar-se na Europa. A sua passagem pelo Angel City FC, na Califórnia, onde jogou até 2022, "foi uma grande experiência, mas os EUA seriam demasiado longe para a família. Tudo o resto está para ser visto", diz Schult, que deu à luz o seu terceiro filho em agosto: "Estou muito grata pelo que já tenho: uma grande família e um trabalho na televisão de que gosto".