Feminino: Zâmbia (0-2) e Nigéria (0-0) ficam com as duas últimas vagas olímpicas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Feminino: Zâmbia (0-2) e Nigéria (0-0) ficam com as duas últimas vagas olímpicas

Zâmbia eliminou Marrocos no prolongamento
Zâmbia eliminou Marrocos no prolongamentoReuters
A Zâmbia e a Nigéria garantiram as duas últimas vagas no torneio de futebol feminino dos Jogos Olímpicos de Paris na terça-feira, depois de vencerem os playoffs de duas mãos na quarta ronda das eliminatórias africanas.

Marrocos 0-2 Zâmbia

A Zâmbia precisou do prolongamento para superar Marrocos em Rabat, onde as Rainhas do Cobre transformaram uma desvantagem de 2-1 num triunfo agredado de 3-2, depois de vencerem por 2-0 no Estádio Moulay Hassan.

A capitã e avançado dos Orlando Pride, Barbra Banda, abriu o marcador para a Zâmbia aos 38 minutos do primeiro tempo e garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos ao converter um penálti aos 105 minutos.

As zambianas vão estar num difícil Grupo B em França, juntamente com Estados Unidos, Alemanha e Austrália. A estreia será contra as americanas, em Nice, a 25 de julho.

África do Sul 0-0 Nigéria 

A Nigéria teve uma passagem mais fácil para os seus quartos Jogos Olímpicos, empatando 0-0 com a África do Sul em Pretória, na terça-feira, para garantir a sua vaga graças a uma vitória por 1-0 em Abuja na semana passada.

Os Super Falcões vão defrontar a campeã do mundo Espanha, o antigo campeão do mundo Japão e o Brasil no Grupo C dos Jogos Olímpicos. A estreia acontece em Bordéus, a 25 de julho, frente à seleção sul-americana.