A caminho do Botafogo, Luiz Henrique já não treinou com a equipa do Betis

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A caminho do Botafogo, Luiz Henrique já não treinou com a equipa do Betis

Luiz Henrique vai deixar o Betis para regressar ao Brasil
Luiz Henrique vai deixar o Betis para regressar ao BrasilAFP
Embora Pellegrini não o quisesse, o Betis precisava de vender: Luiz Henrique vai deixar a equipa de Sevilha para se juntar ao Botafogo até ao verão. O extremo brasileiro vai deixar 16 milhões de euros, mais variáveis, nos cofres do clube espanhol.

Uma oferta irrecusável. Apesar do seu enorme potencial desportivo, embora não tenha sido explorado como esperado desde a sua chegada a Heliópolis, a oferta do grupo Eagle Football Holding Limited, acionista maioritário, entre outros, do Botafogo e do Olympique de Lyon, significou uma enorme mais-valia para o Betis, que poderá assim continuar a contratar.

Pellegrini disse que esperava que o jogador não saísse, mas a economia manda e Luiz Henrique não treinou com os companheiros esta quarta-feira. O brasileiro apresentou-se na Ciudad Deportiva, mas saiu pouco depois, após ter dito sim à proposta.

Em princípio, o extremo passará apenas seis meses no seu país, nas fileiras do Botafogo, antes de regressar à Europa em julho para se juntar ao Lyon. Regressar ao Brasil não estava nos seus planos, mas o esquerdino acabou por ceder.

Os números de Luiz Henrique
Os números de Luiz HenriqueFlashscore

Desta forma, o Betis perde um grande trunfo em troca da duplicação do investimento que já fez e que agora lhe permitirá entrar com um pouco mais de força no mercado, onde já deixou sair Guardado e Borja Iglesias.