Dos dados, por vezes, extraem-se realidades que estão muito longe das sensações que um jogo de futebol nos deixa. E surgem curiosidades que mais do que uma pessoa pode questionar. Mas os números não mentem. E no caso de Jude Bellingham também não.
É indiscutível que o inglês é uma das grandes estrelas do Real Madrid. No entanto, os dados da Opta para o Flashscore oferecem-nos uma perspetiva que levanta a sobrancelha ao otimismo de Ancelotti. É que a equipa está invicta nos seis jogos que o inglês falhou esta época, analisando LaLiga, Taça do Rei, Supertaça de Espanha, Supertaça Europeia e Liga dos Campeões.
Até ao momento, os madridistas disputaram 40 jogos. As seis ausências de Bellingham dividem-se entre quatro jogos da LaLiga - de 2 a 5 - e dois da Taça (contra Deportiva Minera e Leganés). E o Real Madrid venceu em cinco deles e empatou noutro. O curioso é que, sem ele em campo, a equipa tem uma média de golos mais alta do que com ele em campo: de 2,4 quando está presente, para 2,7. Da mesma forma, a média de golos sofridos também melhorou: de 1,3 para 0,5.

É claro que há contextos que podem ter facilitado estes dados, como a dificuldade dos adversários contra os quais jogaram quando Jude esteve ausente, a boa fase dos merengues, etc... Por exemplo, a vitória por 5-0 sobre o Deportiva Minera na Taça ajuda a melhorar os números ofensivos sem ele.
De qualquer forma, os adeptos terão de se habituar a não o ver em campo contra o Girona e o Betis.