Para regressar é preciso partir. É como tudo o que sobe, desce. Álex Baena já disse que vai regressar ao Villarreal antes de oficializar a sua saída para o Metropolitano.
"No futebol há que tomar decisões, hoje tive de tomar uma e se calhar não a entendem. Como disse, eu seria o primeiro a dizê-lo, embora alguns tenham avançado antes de eu dizer sim. A decisão foi minha. Não se trata de uma despedida oficial, mas prometi-vos que seria o primeiro a dizê-lo e é isso que estou a fazer, tal como vos prometo que voltarei. Amo-vos, groguetes", foi a declaração do médio.
Pouco depois da publicação, após as respostas ofensivas de muitos utilizadores, o jogador privatizou a sua conta no Twitter para se proteger das mesmas.

O Atlético, com quem o jogador assinou contrato há várias semanas, pagará 45 milhões de euros pela sua transferência, mais cinco milhões de euros em função de diversas variáveis.
O Villarreal já se confirmou com essa perda e contratou Alberto Moleiro, internacional sub-21 do Las Palmas, para o substituir.