A agonia do Real Madrid com as lesões continua, embora, de momento, não haja qualquer anúncio oficial. No entanto, vários meios de comunicação social sugerem que Brahim Díaz (25) está a sofrer de problemas musculares que o impedirão de participar no jogo de quarta-feira, contra o Maiorca.
Se a ausência do malagueño se confirmar, o seu nome juntar-se-á à longa lista de ausências que os brancos acumulam.
Com as ausências de Carvajal, Militão, Camavinga, Alaba, Rüdiger, Mendy, Rodrygo, Vinícius, Lucas Vázquez e o suspenso Tchouaméni, apenas 10 jogadores da equipa principal estarão disponíveis, um deles guarda-redes, caso Brahim não possa jogar no Bernabéu.
Os jogadores disponíveis são, para além de Courtois, Valverde, Fran García, Vallejo, Modric, Ceballos, Güler, Bellingham, Mbappé e Endrick.
Sete da equipa principal
Os regulamentos são muito claros e qualquer equipa da LaLiga deve ter sempre sete jogadores da equipa principal em campo, para não incorrer num alinhamento indevido.
É o que diz o Registo Estatal de Entidades Desportivas do Conselho Superior de Desportos espanhol (Consejo Superior de Deportes): "Uma vez iniciado o jogo, as equipas devem ser constituídas por um mínimo de sete jogadores do plantel da categoria em que jogam durante todo o jogo. O facto de, por qualquer razão, incluindo a expulsão de um jogador ou a substituição por lesão, a equipa ser composta por menos de sete dos jogadores referidos no parágrafo anterior, pode ser considerado como uma infração de alinhamento impróprio pelo órgão disciplinar".
Isto significa que o Real Madrid não poderá efetuar mais de três alterações no jogo.
