A verdade é que Borja Mayoral foi um dos grandes avançados saídos de La Fábrica, que, marcando golos, sonhava com um lugar na equipa principal.
Na equipa principal do Real Madrid foi titular na temporada 2016-2017. Participou em 14 jogos do campeonato, marcando três golos e fazendo uma assistência. Além disso, também marcou na Liga dos Campeões, mais concretamente contra o Borussia Dortmund, apontando um golo em quatro jogos. Antes disso, tinha feito seis jogos na época 15-16 e esteve um ano emprestado ao Wolfsburgo.
No entanto, Mayoral não conseguiu manter-se em Madrid e foi para o Levante, onde esteve duas épocas por empréstimo. Regressou à Casa Blanca por um curto período de tempo e acabou por ir para Itália.

Roma
Na Roma, passou uma época e meia. A primeira foi muito bem sucedida e marcou 17 golos em 45 jogos, confirmando-se como um dos melhores avançados europeus. Marcou sete golos na Liga Europa e, sob o comando de Paulo Fonseca, chegou às meias-finais da competição.
Em 2022, a Giallorossa aceitou deixá-lo terminar o seu empréstimo ao Getafe, clube onde ainda joga e que acabou por adquirir o seu passe.
No sul de Madrid, a sua melhor época foi a de 2023-2024. Marcou 15 golos em 27 jogos, mas uma lesão no joelho cortou-lhe a época. Teria sido um forte candidato a representar a Espanha no Campeonato da Europa, na Alemanha, não fosse este infortúnio.