A oportunidade de Arda Güler: aproveitar ou ser condenado a um empréstimo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

A oportunidade de Arda Güler: aproveitar ou ser condenado a um empréstimo

Arda Güler no seu habitat natural em Madrid, como suplente
Arda Güler no seu habitat natural em Madrid, como suplenteAFP
Arda Güler, que completa 19 anos no próximo domingo, 25 de fevereiro, não está a desfrutar da sua primeira época como jogador do Real Madrid. As lesões deixaram-no fora de ação durante vários meses e, quando recuperou a forma, foi integrado numa equipa que já estava a trabalhar a todo o vapor.

Apenas um jogo como titular. Contra o Arandina, na Taça do Rei. Depois, alguns minutos no final de vários jogos da LaLiga e da Supertaça em que é difícil destacar-se. Mas foi isso que Ancelotti lhe deu até agora e ele não dá nada a ninguém. Se os titulares estiverem bem, não vai mudar.

Mas agora Bellingham está fora de ação. E Joselu também. O técnico italiano só tem Vinicius, Rodrygo e Brahim como avançados. Em algum momento, presumivelmente, eles terão que ser descansados. É aí que se abre a porta para o turco.

Tal como Brahim fez quando passou despercebido na fase inicial da época, Güler terá de aproveitar todas as oportunidades para se destacar e entrar gradualmente na rotação. Em teoria, essas oportunidades devem começar a surgir agora, quando for a primeira mudança ofensiva da equipa em caso de necessidade.

As estatísticas de Arda Guler
As estatísticas de Arda GulerFlashscore

Se for capaz de aproveitar ao máximo essas oportunidades, terá mais. Caso contrário, um empréstimo na próxima época, com Mbappé e Endrick já a oferecerem mais concorrência, será a sua única hipótese de jogar regularmente.