O drama em que o clube do País Basco e o jogador estiveram envolvidos nas últimas semanas chegou ao fim e com uma história feliz para ambas as partes.
"Nico Williams renova por três épocas com o Athletic Club! O extremo vermelho e branco prolongou o seu contrato até 2027 com o desafio de continuar a fazer história no nosso clube", lê-se no comunicado com que o Athletic tornou público um acordo que esteve em dúvida durante várias semanas.
O internacional espanhol já tinha dado a entender as boas notícias para os adeptos do Bilbao na flash interview após o seu último jogo. "Que fiquem tranquilos", disse.
Uma situação por vezes complicada, depois de o seu agente ter avisado o clube basco de que as oportunidades estavam a esgotar-se, com o mês de janeiro e a possibilidade de assinar gratuitamente por outra equipa a aproximarem-se.
No final, não foi necessário ter muita pressa e o internacional espanhol vai poder continuar a sua carreira no Athletic, onde já disputou 96 jogos oficiais, nos quais marcou 13 golos.
A renovação do contrato foi também acompanhada de uma mensagem do clube a outros "clubes muito poderosos da Europa".
"No entanto, Nico Williams optou por continuar a fazer história no Athletic Club ao lado do seu irmão Iñaki e do resto dos seus companheiros de equipa. Chegou a Lezama muito jovem, há uma década, e deu passos firmes para se tornar um pilar fundamental na equipa principal".
Embora o acordo verbal já estivesse fechado há alguns dias, foi neste primeiro dia de dezembro que o documento oficial foi assinado na presença do presidente do Athletic Club, Jon Uriarte, e do diretor-geral do futebol, Mikel González. À semelhança dos contratos recentes, o contrato de Nico Williams tem uma estrutura salarial fixa com uma componente variável em função dos objectivos.
