Depois de várias semanas de negociações, com quase tudo acordado, exceto os pormenores habituais, pequenos pormenores mas mesmo assim, está finalmente tudo pronto para Joan García assinar pelo maior rival do Espanhol.
Foi o que revelou o especialista em transferências Fabrizio Romano.
Foi na terça-feira, 10 de junho, que, de acordo com o Flashscore, o advogado da agência do agente do guarda-redes visitou os escritórios do Barcelona para preparar tudo, de modo a que só falte assinar os papéis, que se tornarão efetivos assim que o jogador, ou quem ele delegar, pagar os 25 milhões de euros da cláusula de rescisão do guarda-redes.
Prevê-se que seja esta semana que isso aconteça, embora fontes da operação avisem que poderá mesmo atrasar-se mais uns dias, mas nada que ponha em causa a contratação. No entanto, Joan García quer garantias de que poderá ser inscrito na LaLiga e que não aconteça algo semelhante ao que Dani Olmo e Pau Víctor tiveram de passar na época passada. Para que isso aconteça, Laporta e a sua direção terão de conseguir reduzir a massa salarial da equipa, o que significa que terão de vender para o fazer. Daí a insistência na saída de Ter Stegen.