De acordo com o comunicado, o indivíduo, identificado como adepto do clube asturiano, foi detido por imitar um macaco aos 37 minutos de jogo, na direção do avançado francês Kylian Mbappé, que festejava o golo inaugural.
Com base em vídeos que circularam nas redes sociais e foram transmitidos pela televisão, a liga espanhola de futebol tinha denunciado "gritos e sons racistas", confirmados pelas análises das autoridades.
Segundo a polícia, o adepto pode ser condenado a três anos de prisão por "crime de ódio", bem como a uma pesada multa entre 60.000 e 650.000 euros e à interdição do estádio.
É a primeira vez desde a sua chegada a Madrid, no verão de 2024, que Kylian Mbappé é vítima de um incidente deste tipo, que só se acumulam apesar dos esforços das autoridades. O seu colega de equipa Vinicius Junior, que se tornou um símbolo da luta contra a discriminação no futebol, tem sido o alvo mais frequente desde 2018, levando a várias condenações judiciais.
Na semana passada, um homem foi igualmente condenado a um ano de prisão e a três anos de interdição de acesso aos estádios por ter proferido insultos racistas contra o avançado do Athletic Club, Iñaki Williams.