Mais

Adeus a Ancelotti, o treinador mais bem sucedido da história do Real Madrid

Ancelotti está nas suas últimas semanas como treinador do Real Madrid
Ancelotti está nas suas últimas semanas como treinador do Real MadridBradley Collyer, PA Images / Alamy / Profimedia
Carlo Ancelotti (65 anos) será o novo treinador do Brasil a partir do dia seguinte ao fim da LaLiga, que, se nada mudar, será a 25 de maio. A partir daí, iniciará a sua aventura no comando da Canarinha.

E assim terminará a segunda passagem do italiano pelo comando dos Blancos, ainda mais gloriosa do que a anterior.

Depois de 350 jogos ao comando da equipa principal, número que atingiu no último Clássico e que só foi superado por outra lenda como o falecido Miguel Muñoz (605), Ancelotti, se a sua saída não for acelerada, deixará o seu recorde em 353. Mas o mais importante é que deixará um legado no Bernabéu com três Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, três Supertaças Europeias, duas Ligas, duas Taças do Rei e duas Supertaças de Espanha.

15 títulos conquistados com um treinador que ainda tinha um ano de contrato, mas que desde o momento em que o Real Madrid foi eliminado da Liga dos Campeões sabia que não o poderia cumprir. Apesar de ainda haver esperança para os adeptos do Real Madrid de voltar ao caminho certo e conquistar o título de campeão, não foi isso que aconteceu.

Ancelotti será sucedido por Xabi Alonso, que já anunciou a sua despedida do Bayer Leverkusen, onde também fez história, para começar a escrever a sua própria história no banco do Chamartín.