Mais

Adjunto de Hansi Flick diz que críticas vão motivar Lamine Yamal

Lamine Yamal no treino do Barcelona
Lamine Yamal no treino do BarcelonaJOSEP LAGO / AFP

O prodígio do Barcelona, Lamine Yamal, criticado depois de ter feito declarações provocadoras contra o Real Madrid, vai sentir-se "motivado" pelas críticas antes do Clássico, disse Marcus Sorg, treinador adjunto do suspenso Hansi Flick, este sábado.

Siga o Real Madrid - Barcelona no Flashscore

O extremo de 18 anos inflamou a imprensa espanhola ao brincar com o criador de conteúdos Ibai Llanos, à margem de um jogo da Kings League, a liga de futebol de 7 criada pela antiga estrela do Barcelona, Gerard Piqué, acusando o Real Madrid de "roubar" e de não fazer mais do que "queixar-se".

"Lamine é um jogador de topo e penso que as críticas o vão motivar. Espero que amanhã ele faça uma grande exibição", disse Marcus Sorg em conferência de imprensa.

O adjunto do treinador alemão, suspenso após a expulsão frente ao Girona, no passado fim de semana, confirmou que o avançado brasileiro Raphinha, que ainda não recuperou de uma lesão na coxa direita, não estará presente no primeiro Clássico da época no Santiago Bernabéu, no domingo (15:15).

O defesa francês Jules Koundé, que regressou aos treinos no sábado, e o avançado espanhol Ferran Torres também são dúvidas.

O Barcelona (2º classificado, 22 pontos), que procura a quinta vitória consecutiva contra o seu eterno rival, que lidera atualmente a La Liga com 24 pontos, já não conta com vários jogadores importantes devido a lesão, incluindo o avançado polaco Robert Lewandowski, os médios espanhóis Dani Olmo e Gavi, e os guarda-redes Joan Garcia e Marc-André ter Stegen.