Malcom Abdulai Ares Djaló (22 anos) é uma das grandes esperanças do Athletic Bilbao para o futuro. No jogo de quarta-feira contra o Rubi, da Taça do Rei, esteve em grande plano, marcando os dois golos do triunfo por 2-1.
Nascido em Bilbau em 2001, é filho de mãe espanhola e pai guineense. Formado nas camadas jovens do Santutxu, Basconia e Athletic, disputou oito jogos pela equipa principal na época passada.
Na atual campanha, só tinha jogado 24 minutos contra o Barcelona, em Montjuïc. Mas a sua presença na Taça do Rei, num jogo que poderia ter sido difícil para a equipa de Valverde, no final da partida, pode começar a dar-lhe mais oportunidades.
Apesar de a concorrência na sua posição ser grande, com os irmãos Williams, Muniain e Berenguer, Adu Ares espera conseguir um lugar para si a partir de agora.
"A minha família sabe bem o que me custa o início da época e, com os golos que marquei, lembrei-me deles. Tudo o que o treinador me der, eu estarei lá para trabalhar. É uma motivação extra. Nas últimas semanas, tenho jogado mais e esperamos que possa participar ainda mais. Durante este tempo, já pude falar com os meus amigos. Eles estão felizes por mim e eu estou feliz por eles", afirmou Adu Ares no final do jogo da Taça.

