Mais

Agente de Vitor Roque explica saída para o Palmeiras: "Queríamos ajudar o Deco"

Vitor Roque passou pelo Real Betis
Vitor Roque passou pelo Real BetisDAX Images / NurPhoto / NurPhoto via AFP
O agente de Vítor Roque explicou a decisão de trocar o Barcelona pelo Palmeiras.

Depois de romper o empréstimo com o Real Betis, Roque foi vendido pelo Barcelona ao Palmeiras. O emblema culé não teve problemas com o negócio de 25,5 milhões de euros, depois de ter pago uma quantia semelhante há pouco mais de um ano para contratar Roque do Athletico Paranaense.

"Agora estamos a fazer a operação para ajudar Deco (diretor desportivo do Barça) e o clube, porque eles não estão a usar o jogador", disse à RAC1 o agente André Cury, antigo olheiro do Barça. "Eles recebem o dinheiro de volta, que o Barça precisa muito hoje em dia, e o jogador segue o seu caminho. O Vítor é vendido quase pelo mesmo preço a que chegou. O Barça está a recuperar quase tudo o que investiu".

"É um grande jogador, um grande rapaz. As coisas não correram tão bem como todos pensámos. Penso que o facto de vir no inverno não lhe fez bem. É um rapaz muito jovem. Vai seguir este caminho de regressar ao Brasil durante uma ou duas épocas e depois voltará à Europa. Aos 21 ou 22 anos, penso que estará de volta", acrescentou.

Os números de Vitor Roque
Os números de Vitor RoqueFlashscore

"A verdade é que hoje o futebol mudou um pouco, porque as pessoas querem que os jogadores atuem automaticamente, de um dia para o outro. Esteve em dois clubes de Espanha, num país diferente, e marcou dez golos. Não lhe falta qualidade. Tem potência, tem qualidade, tem tudo", sublinhou.

"O tempo vai dar razão ao Deco em relação ao Vitor Roque, porque é um grande jogador. A primeira reunião que tive foi com Jordi Cruyff, Mateu Alemany e Deco, que estavam juntos no Princesa Sofia. A operação decorreu como habitualmente. O Barça recupera quase todo o dinheiro investido", rematou.