De se reformar e aproveitar o verão em Marbella a receber uma chamada que mudou a sua vida. A lesão de Ter Stegen obrigou o Barcelona a procurar um guarda-redes experiente que se adaptasse ao jovem plantel. E, embora semanas antes tivesse anunciado a saída da Juventus e que penduraria as luvas após o Campeonato Europeu, Szczesny pegou nelas novamente para assinar um contrato de um ano com o Barcelona.
Demorou algum tempo a recuperar a forma física e a ocupar o lugar de Iñaki Peña, mas Flick já não tem dúvidas sobre quem é o guarda-redes titular. E embora Marc André esteja disponível na próxima época, o treinador e o clube estão encantados e vão oferecer-lhe uma continuidade que aceitará de bom grado. Pelo menos é o que diz o seu agente.
"O Tek está encantado com o Barcelona e o Barça está muito feliz com o Tek, por isso chegaremos facilmente a um acordo. Quando chegar a altura, entender-nos-emos rapidamente e não teremos problemas em renovar o contrato", afirma Joshua Barnett ao Jijantes, que acredita que tem de saber gerir o momento.
"Estamos no momento mais importante da época e talvez não seja a altura certa para falar sobre isso, mas insisto que assim que começarmos a trabalhar no assunto não haverá problemas e entender-nos-emos muito facilmente".
Szczesny, por seu lado, já tinha dito à Eleven 11 que "em breve será altura de tomar uma decisão sobre o futuro, mas agora o mais importante é concentrar toda a minha energia física e mental nos próximos jogos".