Aiham Ousou, o primeiro jogador sírio na LaLiga: "É um sonho"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Aiham Ousou, o primeiro jogador sírio na LaLiga: "É um sonho"
Aiham Ousou estrou-se frente ao Atlético Madrid
Aiham Ousou estrou-se frente ao Atlético MadridCRISTINA QUICLER / AFP
O defesa foi a grande novidade na equipa de Mauricio Pellegrino e teve um desempenho notável na sua tarefa de travar Álvaro Morata e companhia.

O Cádiz conseguiu uma vitória brilhante depois de mais de meio ano sem ganhar (de 1 de setembro de 2023 a 9 de março de 2024). Em que momento e contra que adversário, um Atlético de Madrid a quem faltou muita coisa para vencer no Nuevo Mirandilla. A segurança defensiva e o bom trabalho de Juanmi Jiménez, que foi eficaz nas suas duas únicas oportunidades de golo, foram os ingredientes do sucesso.

Aiham Ousou entrou pela primeira vez no onze inicial. Chegou a La Tacita de Plata no início de fevereiro, emprestado pelo Slavia Praga, e teve de esperar mais de um mês para fazer a sua estreia. Agora, acrescenta um marco importante ao seu currículo, já que nenhum outro jogador sírio tinha jogado na LaLiga. Vale lembrar que Ousou fez formação na Suécia e chegou a estrear-se na seleção principal, mas acabou por optar pelo país com capital em Damasco.

"É uma vitória incrível, não só pela minha estreia, mas por todos os adeptos. Esperámos muito tempo para a conseguir, merecemo-la. Estamos felizes e vamos desfrutar", disse o defesa-central aos meios de comunicação oficiais do clube. "Claro que lhes agradeço. Estou muito feliz por ter todo o apoio deles. É muito importante para mim e para a minha família. Quero continuar a fazer exibições como a de hoje (sábado)", continuou.

"Para ser sincero, entrei em campo preparado como em qualquer jogo. Sabia há dois dias (que ia ser titular) e neste momento estou a viver um sonho. Jogar na LaLiga é um sonho que tenho desde miúdo. De onde venho, é muito difícil chegar aqui", disse Ousou, que espera continuar a ser titular na Real Sociedad, outra equipa que voltou a sorrir este fim de semana.