Raphinha tem sido uma das grandes figuras da temporada, destacando-se não só no Barcelona, mas também no panorama do futebol europeu e mundial. O internacional brasileiro correspondeu à confiança de Hansi Flick, que pediu a sua continuidade na equipa por mais uma época, e tem justificado em campo: soma já 30 golos e 23 assistências em 49 partidas.
Com a possibilidade de terminar a temporada em grande, caso o Barça conquiste LaLiga e a Liga dos Campeões, o futuro de Raphinha continua em aberto. O jogador, que tem contrato até 2027, vê o seu salário aquém da importância que hoje assume no plantel, e espera uma renovação com melhores condições para continuar na Catalunha.

Apesar dessa vontade, uma proposta milionária da Arábia Saudita voltou a baralhar as contas. Segundo avança o diário catalão SPORT, o Al Hilal, treinado por Jorge Jesus, está disposto a pagar 100 milhões de euros pelo passe do camisola 11 e oferece ao jogador um contrato de quatro anos com um salário total de 200 milhões.
Ainda assim, a mesma fonte garante que Raphinha prefere manter-se em Barcelona, embora espere ver o seu contributo reconhecido pelo clube com uma revisão contratual à altura.